Páginas

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Solidão

Eu vivi a maior parte de minha existência na mais absoluta reclusão. Fiz da solidão minha maior companheira, varei madrugadas sentado observando as estrelas, e tentando compreender o estigma que os deuses impõem as almas sensitivas.

Senti saudades de coisas e seres que não conheci e que nem eram de meu tempo. Queria viver outra realidade, ser outra coisa além de mim, libertar a alma desse corpo exaurido de tanto receber a incompreensão, e a indiferença de quem mais amava.

Um dia quebrei os elos das correntes que me prendiam ao passado, e me permiti navegar por oceanos que desconhecia, avistei ilhas paradisíacas repletas de sereias, florestas encantadas permeadas por ninfas, e Dríades. Derrotei o Tártaro, que teimava em me oprimir, em uma épica luta, fiz minha cama na relva, onde pode vislumbrar as estrelas acompanhado de Eros e Afrodite.

Hoje não permito que Hades, se perpetue em mim, quando ele tenta se instalar no meu coração, convoco Atena para me dar coragem e sapiência nas horas mais difíceis.

Dantes